importancia-de-um-profissional-qualificado

A importância de um profissional qualificado

A contratação de profissionais habilitados para a realização de obras e  manutenções em condomínios é essencial. Inclusive há normas que preveem a obrigatoriedade de ter profissionais responsáveis em diversas situações.

Para o Síndico é uma segurança a mais, pois terá um profissional responsável conduzindo o trabalho.

Além disso as obras deixam de ser executadas e conduzidas por “achismos” passando a ser executada de forma profissional. Os pedreiros, eletricistas e encanadores tem bastante conhecimento pautado em sua experiência acumulada ao longo dos anos e podem ser levadas em consideração. No entanto a visão do Engenheiro, arquiteto e demais profissionais técnicos, além da competência legal que estes têm para conduzir obras, trarão as diretrizes técnicas de acordo com as normas vigentes. Com isso, as obras serão conduzidas de acordo com as exigências legais.

Para a solução de muitas questões que surgem no dia a dia do condomínio o apoio desses profissionais é primordial. Por exemplo, quando condôminos solicitam alterações e melhorias na edificação,  caberá ao Engenheiro analisar se tais modificações são possíveis, se não causarão prejuízos à segurança. O arquiteto poderá projetar visualmente tais alterações e seu impacto estético, enfim, fornecerá base para os condôminos tomarem uma decisão mais acertiva.  Um exemplo disso é o caso de fechamento de sacadas – caberá ao engenheiro elaborar um estudo informando se o acréscimo de vidros gerará algum Impacto estrutural que afete a segurança e o arquiteto poderá demonstrar o efeito visual de tal alteração. Até a simples construção de uma rampa na entrada do prédio precisará de uma análise técnica para determinar seu grau de inclinação e demais exigências que deverá atender.

Com apoio de bons profissionais técnicos, devidamente habilitados, o Síndico conduzirá obras e manutenções com muito mais segurança para ele no exercício de seu cargo como também para todos no condomínio pois reduz riscos desnecessários.

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email